Chetekela vence Prémio PALOP de Melhor Artista Masculino na AEAUSA
Chetekela vence Prémio PALOP de Melhor Artista Masculino na AEAUSA
O músico angolano Chetekela venceu o prémio PALOP de Melhor Artista na oitava edição do AEAUSA (AFRICAN ENTERTAINMENT AWARDS) que decorreu no passado sábado (31 de Dezembro) em New Jersey, EUA, concorrendo pela segunda vez.
Para a Platina Line o músico, que tem provado ser um bom criador de música e danças tradicionais angolanas, tem prosperado bastante, e considera uma grande responsabilidade receber um prémio tão representativo da cultura angolana.
“É gratificante, é um sentimento e uma responsabilidade maiores. É um mérito pessoal, mas o orgulho é nacional. Vou continuar sempre trabalhando para ter ainda mais orgulho e levar a bandeira nacional além-fronteiras”, disse o músico.
À margem da cerimónia, o músico Chetekela também se apresentou nas instalações da Tv Zimbo , dançando txianda, a pedido da organização da AEAUSA, representando assim a cultura angolana.
Quanto ao troféu, Chetekela disse que tudo está a ser feito com o seu empresário para trazer o prémio e posteriormente entregá-lo à imprensa e às autoridades angolanas, nomeadamente o Ministério da Cultura.
AEAUSA é uma comissão que visa homenagear apenas artistas africanos que contribuem para a expansão da cultura africana através da música, sediados nos Estados Unidos da América.