Notícias

Chetekela vence Prémio PALOP de Melhor Artista Masculino na AEAUSA

Chetekela vence Prémio PALOP de Melhor Artista Masculino na AEAUSA

Chetekela vence Prémio PALOP de Melhor Artista Masculino na AEAUSA

O músico angolano Chetekela venceu o prémio PALOP de Melhor Artista na oitava edição do AEAUSA (AFRICAN ENTERTAINMENT AWARDS) que decorreu no passado sábado (31 de Dezembro) em New Jersey, EUA, concorrendo pela segunda vez.

Para a Platina Line o músico, que tem provado ser um bom criador de música e danças tradicionais angolanas, tem prosperado bastante, e considera uma grande responsabilidade receber um prémio tão representativo da cultura angolana.

“É gratificante, é um sentimento e uma responsabilidade maiores. É um mérito pessoal, mas o orgulho é nacional. Vou continuar sempre trabalhando para ter ainda mais orgulho e levar a bandeira nacional além-fronteiras”, disse o músico.

À margem da cerimónia, o músico Chetekela também se apresentou nas instalações da Tv Zimbo , dançando txianda, a pedido da organização da AEAUSA, representando assim a cultura angolana.

Quanto ao troféu, Chetekela disse que tudo está a ser feito com o seu empresário para trazer o prémio e posteriormente entregá-lo à imprensa e às autoridades angolanas, nomeadamente o Ministério da Cultura.

AEAUSA é uma comissão que visa homenagear apenas artistas africanos que contribuem para a expansão da cultura africana através da música, sediados nos Estados Unidos da América.

Artigos Relacionados

Deixe o seu comentário

Botão Voltar ao Topo